O mundo passa por profundas transformações e o home office é uma das formas de adaptação atual. Na maioria das vezes, exige organização e disciplina para se manter uma rotina de trabalho produtiva e saudável em casa.
Vamos falar sobre uma das questões mais comentadas nos nossos atendimentos: Como achar a cadeira de trabalho ideal?
Em busca da cadeira ideal, é comum testarmos as da cozinha, poltronas da sala, mesas diferentes e no final, chegamos a conclusão de que é necessário investir em uma nova.
Quando a cadeira chega, percebemos que por mais confortável que seja, ainda não fornece as condições necessárias para nos manter livre das dores. Um fato importante é que toda vez que ficamos na mesma posição por períodos prolongados, geramos stress muscular, articular e neural. Diante disso, é necessário pensarmos em outras posições para trocarmos durante o trabalho.
Um exemplo seria adaptar uma bancada para trabalhar em pé por alguns minutos, ou em posturas baixas, como cócoras e sentado no chão, ou até mesmo na bola suíça. Essas trocas permitem que nosso corpo se movimente mais, diminuindo o tempo na mesma posição e como consequência, melhorando as dores. A escolha da cadeira é importante, mas não é o único fator para se manter saudável no posto de trabalho.